segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sinconizar arquivos ou gerencia-los? Você escolhe

O SyncToy sincroniza arquivos entre duas pastas quaisquer, que podem estar em micros diferentes. É um utilitário prático para quem quer manter cópias atualizadas de arquivos de trabalho no notebook e num micro de mesa ou num pen drive, por exemplo. O usuário especifica os pares de pastas que quer manter em sincronia. Depois, pode sincronizar cada par individualmente ou todos de uma vez. Usando o agendador de tarefas do Windows, é possível programar o início automático da sincronização num horário especificado.

Por outro lado arquivos podem surgir de diferentes fontes e se acumular em nossos computadores. Em muitos casos, fica difícil gerenciá-los todos. Muitas vezes, é necessário copiá-los de outros lugares. Já em outros momentos é necessário sincronizar duas localidades de armazenamento. Para evitar de fazer este trabalho manualmente, o SyncToy foi desenvolvido.

O SyncToy é um aplicativo simples e personalizável para que você copie, mova, renomeie e apague arquivos entre pastas e computadores. Clique aqui e baixe.

Nenhum comentário: