domingo, 18 de janeiro de 2009

Usando o botão Print Screen

Tenho vários amigos que me perguntam como eu faço para copiar imagens do desktop. Por isso resolvi postar aqui parece bobagem mais tem muita gente que não conhece a função do botão Print Screen. Então vamos lá:

1º Prepare sua área de trabalho ou qualquer outro objeto para mostrar o que você quer que apareça.

2º aperte o botão print screen do seu teclado, ele fica perto do F12 e do Scroll lock, fica bem acima do Insert.

3º agora abra o paint, Photoshop ou um programa de desenho de sua preferência e aperte CTRL+V para colar.

4º Faça alterações na imagem se desejar, se não é só salvar.

Prontinho fácil não é?

dica: use o formato JPEG para salvar as imagens, assim elas ficam melhores, para fazer isso na hora de salvar é só mudar o tipo para JPG (JPEG).

aqui um exemplo de um Print Screen que tirei da minha área de trabalho:

2 comentários:

Luciano Alves disse...

essa eu jah manjava...
mas eu jah tive q explicar pra um monti de gente tbm,...
boa dica...


abrazzz.....

Airton disse...

eae
vlw caraaa

se acredita q hj msm eu fiz uma cagada cum esse comando shaushaushua