terça-feira, 2 de setembro de 2008

Backup on line.

Com certeza você faz backup da sua maquina com frequência: Mensalmente? Semanalmente? Diariamente?......xiiiii......mais não se preocupe você não é o único. A maioria hoje, deixa isso pra depois ou afirma não ter tempo, ou sempre diz "amanhã eu vou fazer"

Mais para facilitar a vida de quem zela por seus documentos, há vários serviços online de backup disponíveis. E acredite esses programas vão aumentar ainda mais daqui em diante. Dizem os mais entendidos no assunto que daqui uns dias não vamos mais nos preocupar em ter HDs tão espaçosos. Vamos nos preocupar em guardar tudo na rede

Cheios de recursos e bem acabados, eles permitem realizar cópias de arquivos importantes mesmo enquanto trabalha neles. Com isso, documentos de texto, planilhas, sites favoritos, imagens e músicas não somente podem sobreviver a uma catástrofe ou roubo de equipamento, como também se tornam mais acessíveis para você (basta ter um computador com Internet) como a qualquer um com quem você deseje compartilhar as informações. Isso não é maravilhoso?

Logicamente, usar o armazenamento online de uma empresa significa depender da estabilidade do site, sua segurança web e política de privacidade. Backups e talvez uma imagem em um segundo disco rígido ainda sejam as melhores soluções.

Entretanto, ao usar um serviço online, você ganha redundância e diminui as chances de perder dados importantes.

Uma leva de novos sites está ávida para desafiar a hegemonia da Microsoft e seu pacote Office. Dois dos melhores são o Zoho para documentos de textos, e o Google Docs. Ambos são gratuitos e incluem espaço para os usuários armazenarem seus dados (o Zoho oferece 1 GB; o Google limita o número e o tamanho de documentos e planilhas que você pode armazenar) Clique e amplie as imagens
Conheça o Google Docs Clique aqui
Conheça o Zoho Clique Aqui

Nenhum comentário: