terça-feira, 5 de agosto de 2008

Instalando um HD SATA

Muita gente tem dificuldades de instalar o windows XP ou 2000 em um HD SATA. Aqui vai uma dica para instalar o windows sem erro.
Primeiramente isso acontece porque a interface SATA é uma tecnologia mais recente que o Windows XP ou 2000. O windows XP não veio preparado para suportar essa interface. então quer dizer que eu não posso instalar essas versões no HD SATA?
A resposta é SIM. Você pode. Você precisará somente de um drive adicional para que o instalador do windows reconheça o HD.
No meu caso eu possuo uma placa-mãe asus. Para ser mais preciso o modelo é P4S800d-x. No CD de drives que acompanha as placas-mãe da asus existe um aplicativo chamado “makedisk”.
Como o makedisk funciona?
O makedisk transfere todos os drives necessarios para que o windows seja instalado. O makedisk tranfere os drive para uma unidade de disquete.
Apos ter feito o disquete com os drives é só fazer o procedimento de boot pelo CD do Windows e aguardar a inicialização da instalação.
Logo no começo da instalação observe no rodapé que aparecerá um comentario dizendo: “Para instalar drives adiconais aperte F6″, nesse momento você deve apertar a tecla F6. Ele continuará carregando as informações de instalação. Chegará a uma etapa que ele vai pedir para você carregar os drives contidos no HD. Depois de ter carregado o drive é só esperar e o instalador reconhecerá o seu HD SATA.

Esse procedimento só é necessario para a instalação do Windows XP ou 2000.

No novo Windows Vista não é necessario fazer mais essa operação. Ele já vem preparado para reconhecer automaticamente o HD Sata.

2 comentários:

Anônimo disse...

ola ja fiz td isso ai...mas depois q o windows copia um monte de arquivo ele aparece escrito reiniciando o computador e ai depois q liga começa a fazer tdo denovo q depois fala q nao tem hd. o q eu faço?

Info Always disse...

Você deve se sertificar se os arquivos estão corretos. Quando o PC é reiniciado geralmente é por que o arquivos do disco sata não estão cooretos caso contrario teria terminado o processo como mostrado aqui...abraços