domingo, 10 de agosto de 2008

Top 10 - Programas necessários no meu PC

Existem programas indispensáveis no nosso PC não é mesmo?....Fizemos um TOP 10 de alguns destes. Lembrando que aqui não esta na ordem de mais, ou menos importante (isso depende muito de cada usuario) Mais uma coisa tenho certeza devemos ter eles em nossa maquina...e se você não tem ainda é só clicar na imagem para baixá-los...

1- WINRAR

WinRAR é um software compactador de dados com licença shareware programado por Alexander Roshal, pode descomprimir arquivos nos formatos RAR, ZIP e muitos outros. Pode também criar novos arquivos nos formatos RAR e ZIP. Existe ainda, para outros sistemas operacionais o software RAR, do mesmo autor e com funções idênticas.


2- eMule
eMule é um aplicativo de compartilhamento de arquivos (partilha de arquivos, em Português) através de cliente/servidor que trabalha com as redes eDonkey2000 e Kad oferecendo mais funções do que o cliente eDonkey padrão. O eMule é um software livre lançado sob a GNU General Public License.
3- Picasa
Picasa é um programa que inclui a edição digital de fotografias e cuja função principal é organizar a coleção de fotos digitais presentes no computador, de forma a facilitar a procura por fotografias específicas por parte do usuário do software. Foi criado pela empresa Picasa, Inc., adquirida em julho de 2004 pelo Google. A partir de então, a empresa norte-americana passou a oferecer o programa gratuitamente em sua página na Internet.
4- Freerip
O FreeRip é uma ferramenta de gravação de áudio digital, direto de CDs e DVDs para arquivos no seu computador. É possível salvar faixas de áudio em arquivos WAV com qualidade de CD, ou então transformá-la em formatos mais acessíveis, como WMA, MP3, OGG e outros.
5- ADOBE READER
O software Adobe Reader é o padrão internacional para compartilhar documentos eletrônicos. Ele é o único visualizador de arquivo PDF que pode abrir e interagir com todos os documentos PDF. Use o Adobe Reader para visualizar, pesquisar, assinar digitalmente, verificar, imprimir e compartilhar arquivos Adobe PDF.
6- AVG Anti-Virus Free
É a mais conhecida ferramenta de proteção contra vírus que está disponível gratuitamente para a proteção dos computadores de usuários domésticos. O software oferece base de dados de vírus atualizada constantemente, oferecendo uma capacidade de detecção de alto nível que já conquistou milhões de usuários em todo o mundo. Fácil de usar, o AVG Free não deixa sua máquina mais lenta (exige poucos recursos do micro). Entre os destaques, a função de atualização automática,o AVG Resident Shield, que oferece proteção em tempo real enquanto arquivos ou programas estão sendo utilizados, atualizações gratuitas da base de dados de vírus por toda a duração do uso do programa, e o AVG Virus Vault para lidar com segurança com arquivos infectados.
7- Skype
É um programa que realiza ligações telefônicas e videoconferências pela Internet. Com a função chamada Voz por IP (VoIP), os usuários podem fazer ligações para outros contatos cadastrados no serviço sem nenhum tipo de custo, bem como fazer chamadas do computador para um telefone fixo ou celular a preços mais baixos que as tarifas convencionais.

8- Nero
Inicialmente, tratava-se de um simples gravador de CDs, que, por pssuir grande facilidade de uso e eficiência nas gravações, contagiou a massa dos usuários. Conforme novas tecnologias emergiam, o pequeno aplicativo foi recebendo uma série de aprimoramentos, funções novas e adaptações visuais, sempre buscando suprir as necessidades correntes e as que estavam por vir, determinadas pelo mercado.Graças ao grande sucesso das previsões de novas tendências, o simples gravador de CDs tornou-se uma suíte de aplicativos completa, com soluções robustas para aprimorar a sua experiência de mídia digital,tanto no computador como na TV, o Nero Ultra Edition Enhanced. São mais de 20 aplicativos para realizar praticamente todas as atividades relacionadas à mídia digital, desde a tradicional gravação de discos até a edição destes, sejam eles de dados, áudio, vídeo ou imagem.
9- MSN Messenger
Com o Windows Live Messenger você pode bater papo online instantaneamente — em tempo real — com amigos, familiares e colegas.É mais rápido do que o e-mail, mais discreto do que uma chamada telefônica, considerado o número um em trocas de mensagens instantâneas no mundo.

10- Google Earth
O Google Earth lhe permite voar para qualquer lugar na Terra e ver imagens de satélite, mapas, terrenos, edificaçõesem 3D e até mesmo explorar galáxias no Céu. Você pode explorar conteúdo geográfico farto, salvar seus locais de passeio e compartilhar com os amigos.

2 comentários:

Anônimo disse...

necessario verificar:)

Anônimo disse...

tem programas que ninguém usa! Nem todos são opcionaiis !